domingo, 19 de dezembro de 2010

O termo "espaço" vem se tornando cada vez mais difícil de conceituar. Principalmente quando nos deparamos com os imóveis construídos atualmente, muitas vezes ficamos chocados, pois somos obrigados a fazer escolhas difíceis como disponibilizar espaço para as refeições ou para o estar, ou ainda, nos quartos, escolher entre a cama e o guarda roupa pois os dois não cabem.
Fatos que não ocorriam há alguns anos, época onde a maioria dos apartamentos eram construídos para dar conforto e privacidade aos moradores como também aos visitantes e às pessoas que trabalhavam na casa. As dependências eram espaçosas e proporcionavam ao ocupante total privacidade e independência em relação ao restante do apartamento.
Com o passar do tempo, com a mudança de necessidades das pessoas,  muitos desses espaços (dependências por exemplo) foram sendo re-paginados, transformando-se em gabinetes ou em home theaters. Seguindo a idéia, o móvel ao lado foi criado para aproveitar um vão que ficava entre a sala de jantar e o corredor que dá acesso aos quartos. Quando o imóvel foi construído, neste local havia um lavabo.